Tarefa: Definir Estratégias de Gerenciamento de Requisitos
Definir as estratégias, a organização dos requisitos em todos os níveis e o ambiente de gerenciamento dos requisitos do projeto.
Disciplinas: Engenharia de Requisitos (ER)
Relacionamentos
Descrição Principal

Estabelecer a estratégia de gerenciamento, os tipos de requisitos, os atributos de cada tipo de requisito, o empacotamento e a nomenclatura dos requisitos e os tipos de documentos. Além de definir o ambiente necessário para o desenvolvimento e implementação dos requisitos do projeto.

Definir estratégias de gerenciamento dos requisitos envolve principalmente:

·         Estratégias de rastreabilidade;

·         Estratégias para realizar o levantamento de requisitos;

·         Definição de responsáveis e responsabilidades para manutenção da integridade dos requisitos;

·         Estratégias para garantir o completo entendimento e comprometimento dos requisitos entre todos os envolvidos do projeto;

·         Estratégias para identificar inconsistências entre artefatos ou produtos e os requisitos.

Definir o ambiente de requisitos composto por:

·         Ferramenta de gerenciamento e desenvolvimento dos requisitos;

·         A configuração da ferramenta para suportar a estrutura de requisitos definida;

Customização dos templates para especificação dos requisitos.